sábado, 28 de julho de 2012

NOVA EDIÇÃO DE "O ARAUTO" ENTREVISTA MÉDICO DE ITAMBÉ SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE-2012

       

      A nova edição de "O Arauto" procurou dar continuidade à  Campanha da Fraternidade realizada pela Igreja no Brasil sobre o tema "Que a saúde se difunda sobre a Terra".
   Nesse sentido resolveu entrevistar um dos médicos mais respeitáveis e antigos do município o Dr. Antonio Felisberto Sá de Oliveira.
     Para o médico itambeense o engajamento da Igreja  na última Campanha da Fraternidade por uma saúde de qualidade no Brasil foi oportuna e importante para resolver os problemas que tanto afligem a saúde pública do povo brasileiro.



domingo, 22 de julho de 2012

NOVA EDIÇÃO DE "O ARAUTO" FOCALIZA A FESTA JUNINA DO PASSADO E DO PRESENTE EM ITAMBÉ






    Publicado em julho, "O Arauto" traz notícias e memórias relevantes das festas juninas realizadas no passado e no presente em Itambé.
    Além da festa de Santo Antonio  realizada na Comunidade local com a celebração da Missa solene  pelo Pároco local Pe. Juraci Marden Mendes Pires, a revista itambeense lembra com saudade essa data no passado, quando era comemorada com brilho e devoção nas residências das famílias mais tradicionais de Itambé.
      Relembra  o Pau de Sebo uma tradição junina quase extinta em  todo o município e folguedo que tanto animava os "arraiás" públicos e familiares para a diversão das crianças e dos adultos.
     A edição de "O Arauto" evoca e  reflete, também,  o balão, atualmente proibido de soltar no país, mas  o símbolo do sonho no passado das famílias de Itambé.
      Noticia, enfim, a festa no presente mostrando o interesse de toda a população para se divertir, comer, beber e dançar nesses dias alegres de junho. Além de Itambé, quando é comemorado  nos bairros e sobretudo na Praça San Filli, é um evento que enche de alegria o seu distrito Catolezinho que tem como Padroeiro São João Batista.
      Época de confraternização e de amizade ainda em Itambé, a nova edição de "O Arauto" mostra que o São João tem sido a ocasião para trazer gente de fora e, sobretudo, os seus filhos que a diáspora dos tempos modernos levou para todas  as unidades da Federação. 



          
         
          

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NOVA EDIÇÃO DE "O ARAUTO" MAIS BONITA E COM SUPLEMENTO ESPECIAL







          
         Já saiu do prelo e se encontra em circulação na cidade e região a  décima edição de "O ARAUTO DE ITAMBÉ", revista itambeense que funciona na cidade sob a responsabilidade do Prof. Carlos Leonor Ribeiro de Brito. 
         Traz ele, dessa feita, 76 páginas ricas de conteúdo e ilustração. Pela primeira vez sai com 16 páginas coloridas e um Suplemento Especial.
    Primorosa na forma e no conteúdo, a revista itambeense procura nessa edição dar uma perfomance que faz  jus aos seus 5 anos de vida e 10 edições.
       No clima político do município, resolveu a revista lançar, também, um Suplemento apartidário dos acontecimentos da Eleição municipal de 2012. Nesse sentido procura noticiar o clima político das Pré-Candidaturas e das Convenções da Situação e da Oposição realizadas na cidade.
      Mas o que mais procurou destacar a revista, dessa feita, foram as datas importantes da história do município, quando se comemoram os 85 anos da Emancipação Política de Itambé, o Cinqentenário do Educandário Cristo Rei e a tradicional festa de São João.
      Divulgado nas ruas e principais instituições públicas e privadas do município, "O Arauto" pode ser também adquirido na Loja Princesa situada na rua Barão do Rio Branco, 130, no coração da cidade ou ainda pelo telefone (77) 9985-8445.
         




sexta-feira, 13 de julho de 2012

CURSO DE TRUFAS E BOMBONS TRAZ SUCESSO EM ITAMBÉ

         



       Foi encerrado no dia 26 de maio o Curso de Trufas e Bombons ministrado por Clébia Melo e  realizado no CREAS em Itambé. O evento durou  5 dias  e foi  participado por  20 pessoas que receberam depois o Diploma expedido pelo SENAC.
     A boa iniciativa da Administração local em convênio com essa tradicional instituição do comércio  tem  feito sucesso em toda a cidade. Atualmente, é comum vermos nas principais ruas e praças da cidade jovens e senhoras vendendo as trufas e os bombons mais saborosos.
     Vendidos a R$ 1.00 e R$ 1,50 conforme o tamanho e o sabor, as trufas e os bombons vêm sendo aceitos em geral pelo povo da localidade.
     Para a Dona Edna Santos Ribeiro de Brito, que tomou o Curso e é proprietária da "Loja Princesa" que vende  Artesanato, Licores, Biscoitos e Doces Caseiros,  as trufas têm sido a maior  novidade do seu estabelecimento comercial.       
  O inverno da região tem ajudado evidentemente o consumo do chocolate, mas o lançamento desses doces em Itambé aguçou tanto o paladar do seu povo que ele continuará  certamente consumindo as trufas e  os bombons em qualquer estação do ano.