quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SALVE A PRIMAVERA! A ESTAÇÃO DAS FLORES E A ALEGRIA DA VIDA

       
 
 




      A Primavera chegou e com ela a alegria de toda a  natureza. Época das flores e da Poesia, ela lembra as maravilhas para as quais reservou o Criador para o homem a mais perfeita obra saída das suas mãos.
      Era costume em Itambé no passado as crianças e adolescentes das escolas saudarem essa estação plantando árvores nos seus pátios, nas ruas e nos jardins.
     Enquanto era realizado esse belo ato para a arborização da cidade, os estudantes cantavam  bonitos  hinos da Primavera que "O Arauto" tem a oportunidade de transcrever pro memoria:

A Primavera é uma estação florida
Cheia de encanto ou divinal fulgor,
De flores enche o coração da vida,
enche de vida o coração de amor! (Bis)

ou então êste



“Cavemos a terra
Plantemos a árvore.
A árvore é amiga
Ela nos dará.
Um dia ao voltarmos
Pedindo-lhe abrigo,
As flores e os frutos
Ela nos dará.”






     
       

domingo, 16 de setembro de 2012

BRILHANTE O SHOW DE TONY ALLYSSON EM ITAMBÉ








           
       Poderoso Deus foi o tema do Show do Cantor católico Tony Allysson realizado no Empório em Itambé  no dia 16 de setembro em benefício da restauração da Igreja Matriz de São Sebastião.
   O espaço do Empório estava repleto de pessoas de todas as idades, especialmente, de jovens que dançavam e acenavam as mãos o tempo todo à moda dos carismáticos, enquanto ele cantava ao som instrumental dos seus colegas da banda. 
      Para suprir a fome e  a sede dos presentes uma barraca bem sortida de alimentação foi instalada no local, onde membros da Fraternidade dos Filhos da Luz  vendiam a preços módicos refrigerante, salgados, bolo e o tradicional acarajé.
      Na ocasião, o cantor contou para os presentes sua conversão  ao Catolicismo hà 9 anos e rezou com os jovens pela sua preservação da droga, do vício e do pecado. 
   A culminância foi reservada para a Bênção solene do Santíssimo Sacramento dada pelo Pároco Pe. Juraçi Marden Mendes Pires. 








sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITAMBÉ BRILHA NA COMEMORAÇÃO DO DIA MAIOR DA PÁTRIA









     Foi realmente brilhante a comemoração do Dia maior da Pátria em Itambé. Além da Maçonaria, todas as escolas do município desfilaram com garbo e ufania pelas principais ruas e praças da cidade.
   Pela manhã desfilaram as escolas municipais. Tendo como tema "os direitos da criança e do adolescente", essas escolas ostentavam com abundância e originalidade símbolos marcantes e mensagens alusivas desse Estatuto.
  À tarde, foi a vez do Centro Educacional Gilberto Viana brilhar com sua presença sempre marcante em todas as paradas cívicas de Itambé. 
   Além do garbo, da ufania e da compenetração, os jovens desse estabelecimento tradicional de ensino apresentaram uma perfomance que fez jus à comemoração dos 190 anos da Independência do Brasil.
 Desfilaram, também, nessa ocasião as instituições católicas da Paróquia como a Fraternidade dos Filhos da Luz, a Escola Sara Cesário, a Casa de Santa Margarida Maria Marillac tendo à frente o Sr. Paulo Moreira.
    Com o seu Grupo Musical, veio especialmente de Itapetinga para a ocasião, a Professora Dona Lenilza. Sobre a carroceria de um caminhão,   a grande mestra  da Música Erudita e Barroca dedicou a Itambé e ao Brasil um repertório musical incluindo o Hino Nacional.
   "Arauto" procurou registrar com carinho todo o desfile, mas por falta de espaço nesse blogger, procurou restringir aos seus aspectos  mais interessantes para a informação dos seus seguidores e internautas. 
    Presentes à comemoração estiveram o Pároco local o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires, o Sr. Moacir Andrade, a Primeira Dama Dona Cléa Malta, a Secretária de Educação Dona Ieda Bitencourt e a Secretária Municipal de Administração Elza Alves de Souza Rocha. Não faltou, também, ao lado da Primeira Dama Cléa Malta a presença de Dona Norma Bitencourt.  


















terça-feira, 4 de setembro de 2012

DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL PÁTRIA AMADA BRASIL










          Não há brasileiro que não se ufane dessa data cívica do Brasil. O grito célebre que D. Pedro I deu às margens do Ipiranga em 7 de setembro de 1822 ainda ecoa até os nossos dias malgrado a campanha de desmitificação que sopra no país contra os vultos da Pátria.
         O desfile das Forças Armadas em Brasilia e as paradas cívicas em todas as cidades brasileiras continua   sendo a grande atração popular dessa data histórica do Brasil.
           Sair do jugo de outro sempre foi difícil para um indivíduo e uma nação. A emancipação do Brasil de Portugal foi um grande desafio  para o povo brasileiro. Ele custou sangue, suor e lágrimas não obstante D. Pedro I ser português.
           Amar o Brasil é desejar-lhe em nossos dias a paz, a justiça e a prosperidade; é querer para o seu povo todas as condições para uma vida digna e cristã; é amar os seus valores culturais, religiosos e cívicos; é desejar-lhe a atualização das suas riquezas; é cuidar do seu meio ambiente e do seu ninho como fazem as aves do céu no tempo da primavera.
              
            Dos filhos deste solo é mãe  gentil, Pátria  amada, Brasil!