sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SALVE NOSSA SENHORA APARECIDA RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL

              





          Não há e não haverá criatura tão privilegiada  no mundo quanto Maria Santíssima, a mãe de Deus e Nossa. Para Ela se voltam os 9 Coros de Anjos e todos os Santos do Céu para Lhe louvar e engrandecer suas virtudes e o seu santo nome.
                     Dia 12, Dia da sua Festa em Itambé e no Brasil! Quanto é bela a devoção do católico no Brasil para Lhe render a homenagem, Lhe  agradecer favores e Lhe implorar bênçãos e graças do céu!
              "O Arauto de Itambé" se associa de corpo e  de  alma  às manifestações de carinho e devoção que Lhe são feitas em todo o país   e  aproveita o ensejo  para  transcrever essas estrofes do seu belo hino:

                Viva a Mãe de Deus e Nossa
                Sem pecado concebida
                Salve ó Virgem Imaculada
                Ó Senhora Aparecida!

                Aqui estão vossos devotos
                Cheios de fé incendida
                De conforto e de esperança
                Ó Senhora Aparecida".




               
               

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ELEIÇÃO EM ITAMBÉ: VENCE IVAN FERNANDES

            




       Com a eleição realizada em todo o município, a luta pela conquista do poder político chegou ao fim. A disputa foi grande e venceu o candidato da oposição Ivan Fernandes ex-Prefeito, fazendeiro e de tradicional família de Itambé.
A apuração pôde ser realizada pelo Juiz de Direito da Comarca o Dr. Rodrigo Medeiros Sales no mesmo dia a partir das 17:00 horas no Forum local na  presença de todas as facções partidárias, dos candidatos e do povo. Nessa mesma noite às 22:00 horas todo o povo do município  já  sabia o resultado dos vencedores  para Prefeito, Vice e Vereadores em Itambé.
  A Praça da Bandeira, as ruas adjacentes e o Forum estavam repletos de gente para saber o resultado das urnas apuradas. A tensão e a ansiedade envolviam a todos, principalmente os candidatos. A torcida era grande e, assim que as urnas iam sendo apuradas, palmas e sussurros vibravam em uníssono pelo Forum e pela Praça, enquanto fogos de artifício e rojões crepitavam em toda a cidade.
  Quando foi dado o resultado final, a festa começou em Itambé. Gritos, carros de som e automóveis começaram a acionar suas baterias e buzinas para comemorar a vitória dos candidatos eleitos. Um desfile pelo centro da cidade foi logo realizado sob o  comando dos carros-chefe e a presença entusiástica da Coligação "Com a união chegaremos à vitória".
   Venceu o Sr, Ivan Fernandes para o Sr. Eduardo Gama com uma diferença de 2155 votos! 
   Quanto aos Vereadores eleitos, eis a lista fornecida pela Justiça Eleitoral conforme a ordem de classificação: Dona Maria José de Almeida Moreira, Sr. Irineu Ferreira Filho, Sr. Marcos de Souza Santos, Sra. Regina Lúcia Fernandes Santana, Sr. Sivaldo de Abreu Santos, Sr. Iracildo Carvalho Oliveira, Sr. Josenilson Pereira Lima, Professora Alecciene Chaves Gusmão e o Sr. Gilmar Ribeiro Pinheiro.
     "O ARAUTO", ao mesmo tempo que parabeniza o  novo  Prefeito Sr. Ivan Fernandes e o Vice Dr. Humberto Lopes Jr bem como os Vereadores vitoriosos, faz votos  de uma feliz e profícua gestão.




segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EDUCANDÁRIO ANUNCIA A COMEMORAÇÃO DO SEU CINQUENTENÁRIO





    A partir dos dias 18 e 19 de outubro, o Educandário dará iuício à comemoração dos seus 50 anos. A programação constará de eventos alternados e culminará no dia 28 de dezembro com um Coquetel.
  Para a Diretora, a Professora Marilda Brito de Oliveira, a comemoração começará  com um certo atrazo por causa da greve dos Professores do Estado, mas esse fato contribuiu de certa forma para a elaboração de um programa mais abrangente e brilhante.
  A comemoração abrirá com uma Feira Cultural composta de quatro stands relativos aos seus fundadores, às atividades culturais, à evolução da instituição e aos frutos colhidos  ao longo desses 50 anos de vida.
   A lembrança dos fundadores do Educandário Cristo Rei em Itambé, o Revmo. Sr. Pe. Antonio Maria Polito e a Professora Irmã Walquíria Alves Amorim, será um destaque na comemoração. Eles são o motivo principal desse jubileu, fruto da perseverança, da dedicação e do amor aureolados da Fé cristã  que sempre lhes nortearam  ao longo desses anos.