domingo, 27 de outubro de 2013

UM SUCESSO A REALIZAÇÃO DO ENEM-2013 EM ITAMBÉ












 Realizou-se nos dias 26 e 27 de outubro em Itambé o ENEM-2013. O evento, que teve a participação dessa feita de 7 milhões e 200 mil   candidatos em todo o Brasil, foi realizado no Educandário Cristo Rei e no Centro Educacional Gilberto Viana. 
Além da presença na cidade da Instrutora Alice Falchetto vinda especialmente de Brasília para orientar o exame na região Sudoeste, o evento teve como Coordenador local o Prof. Carlos Leonor Ribeiro de Brito e Coordenadoras de Aplicação as Professoras Marilda Brito Oliveira e Sandra Suely Andrade de Souza.
 O ENEM tem sido a maior referência do Brasil contemporâneo para os que estudam na escola publica e desejam ingressar no curso superior. Vem sendo realizado em todo o território nacional pelas consórcias do INEP, a CESPE e a CESGRANRIO.

 Em algumas fotos publicadas nessa postagem podemos ver os jovens quando saiam do Educandário Cristo Rei no domingo o último dia do Exame em Itambé. 











sábado, 19 de outubro de 2013

COMEMORADO COM BRILHO E DEDICAÇÃO O DIA DO PROFESSOR EM ITAMBÉ

        
      













        



        Realizou-se nos dias 17 e 18 no Centro Social Urbano uma Palestra Motivadora proferida pela Professora  Samara de Oliveira Santos, Mestra em Letras, Literatura e Língua Espanhola da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC para todos os Professores da Rede Municipal de Ensino de Itambé.
        A Avaliação foi o tema tratado pela docente universitária e o interesse que ele despertou, nesses dias. foi grande entre todos os professores.
     No dia 18, às 20:00 horas, foi realizado na AABB um congraçamento promovido pela Secretaria de Educação na frente da qual se encontra o Professor Jorge Brandão. Além da sua presença amiga, compareceu ao evento o Vereador Sinvaldo Abreu Santos (Ceçula).
        Glamour, alegria e descontração foi o clima reinante nesse congraçamento preparado com carinho pela Secretária da Merenda Escolar Professora Ornélia Rocha da Hora  na AABB.
       Enquanto os presentes aguardavam o jantar, um grande número de professores procurou tirar fotos, conversar animadamente e descontrair com os amigos de profissão.
       No encerramento,  o Secretário de Educação, Professor Jorge Brandão, brindou os professores com sua bonita voz cantando algumas músicas do seu repertório.












sábado, 12 de outubro de 2013

PRIMEIRA FEIRA DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE DE ITAMBÉ






















      

           
            As Feiras de Ciências em Itambé têm sido uma das formas mais eficientes e eficazes para a  aprendizagem dos jovens em nossos dias. Não foi em vão que o grande filósofo alemão Kant dizia:  "o melhor meio de compreender é fazer". O Colégio Estadual Polivalente de Itambé, além de brilhar nesse sentido, inovou-a dessa feita com a introdução da Matemática.
                Realizada no pátio interno desse estabelecimento de ensino, a Feira  de Ciências e de Matemática teve a mão dos seus alunos do Ensino Médio e Fundamental, mas foi orientada  pelos seus professores, especialmente, pelo seu Diretor José Souza e o Coordenador Humberto Paixão.
                O evento teve como fim precípuo a homenagem ao pesquisador e cientista brasileiro Maurício Oscar da Rocha e Silva, mas procurou mostrar, nos seus vários stands, de forma atraente e persuasiva,  conquistas relevantes  no campo das Ciências e da Matemática. 
               Dos seus stands, o do Curso Técnico dos Alimentos foi, sem dúvida, o mais visitado. Vestidas de jaleco, com toucas e luvas, várias jovens, além de esclarecer ao visitante o modo correto da manipulação e o risco que corremos na ingestão de alimentos em nossos dias, ofereceram-lhe, também, cocadas, sucos, geleias para dieta ricos de nutrientes e elaborados por elas mesmas.
               Aberta com o hasteamento da bandeira às 7:00 horas e a apresentação da Fanfarra do Colégio, a Feira se estendeu durante todo o dia com a mostra de projetos dos seus alunos, coreografias, danças e uma dramatização  elaborada pelo professor e ator Matheus Cerqueira.