sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CEGV LEVA PARA A PRAÇA A BIBLIOTECA ITINERANTE EM ITAMBÉ

                





























       Maior invenção do mundo, o livro impresso continua liderando o conhecimento mesmo com o computador em nossos dias. Consulta, pesquisa e, sobretudo, a capacitação é ainda ele a fonte ideal para o crescimento no conhecimento e ingresso no  curso superior.
         Não é por outra razão que o Ministério da Educação tanto insiste para o seu acesso fácil e barato ao estudante brasileiro. A Biblioteca Itinerante é, pois, o mais recente Projeto do Governo para levar o livro ao povo brasileiro. O CEGV é pois, a primeira escola a lançá-lo em Itambé orientado pela sua Diretora Sandra Suely Andrade e  todos os seus  professores.
          A Praça Osório Ferraz estava cheia de jovens e adultos para ver essa inovação desse tradicional estabelecimento do município. Barracas decoradas com livros, música  e jovens vestidos a caráter davam ao evento um interesse popular que crescia na medida em que eram  apresentadas várias encenações orientadas pelo dramaturgo e artista Cristiano Gusmão.
          Não há mais razão em nossos dias para o povo brasileiro não procurar com mais frequência as bibliotecas públicas e particulares. "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé" diz com sabedoria o provérbio árabe.














domingo, 10 de novembro de 2013

BINGO EM PROL DA REFORMA DA MATRIZ DE ITAMBÉ DÁ OURO, PRATA E MUITA ALEGRIA

                
















          Não tem sido a primeira vez que que a Coordenação da Reforma da Matriz de Itambé promove bingos. Dessa feita, porém, o realizado na Praça Osório Ferraz no dia 10 de novembro trouxe uma novidade para os  que desejam tanto a reforma do seu templo maior: anéis, voltas, pulseiras em ouro, prata e  prêmios em eletrodomésticos.
                         A reforma da Matriz é uma obra para a qual o Pároco local Pe. Juraci Marden Mendes Pires vem colocando todo o seu amor e dedicação. A proximidade da Festa  do Seu Padroeiro São Sebastião é um motivo relevante para intensificar sua obra e mostrar para a comunidade e a região o prosseguimento da edificação desse templo que tanto tem atraído o seu povo fiel em Itambé.       
         Em estilo medieval moderno, esse templo tem sido uma das maiores realizações religiosas do município nesses últimos tempos. Sua reforma já se encontra bem adiantada, mas precisa de doações para a sua conclusão. Sua praça, também, já está exigindo do Poder Público medidas concretas para animar a comunidade católica e ao seu Pároco que tantas provas de amor tem dado em toda a sua vida a Itambé.