quarta-feira, 28 de outubro de 2015

APLB FAZ SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM ITAMBÉ

          


















        Realizou-se no dia 27 de outubro na sede da APAE o V Seminário de Educação em Itambé. Além de palestras de membros da importante instituição sindicalista de Minas Gerais, Vitória da Conquista, Itapetinga, o evento teve um Momento cultural, debates e sorteio de brindes para os professores presentes.
      O Programa do Seminário consistiu da Palestra do Sr. Antonio S. Silva (Sardinha) sobre a Saúde do Trabalhador; da Palestra de Rui Oliveira sobre o Assédio Moral; da Palestra do Dr. Tadeu Cincurá de Andrade Silva Sampaio sobre as novas Regras da Previdência.
      Além do Sr. Lucas de Jesus Oliveira Diretor da APLB local e da Vereadora Professora Aleciene Gusmão estiverem presentes professores da rede Municipal e Estadual de ensino e os afiliados da APLB em Itambé. 












quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MISSÃO UM ACONTECIMENTO MARCANTE EM ITAMBÉ


















Os dias 18 e 19 de outubro foram marcantes em Itambé. Em todo o canto da cidade as Comunidades de Base se enfeitavam com bandeirolas para a reza do Terço à noite. À cidade chegavam sacerdotes e pessoas de várias cidades da região. Era a abertura das Missões em Itambé.
 Na manhã do domingo, jovens, adultos e idosos em grupos percorriam todas as ruas da cidade, do seu Distrito Catolezinho e dos seus povoados distribuindo folhetos pelas casas e anunciando o Evangelho de Cristo. Lembravam eles os primeiros missionários, há 80 anos, quando a Paróquia fora implantada em Itambé.
       Mas o mais importante estava por vir no domingo às 14:00 horas da tarde. Era a celebração da Missa e o encerramento do evento. A Matriz de São Sebastião ficou tão repleta de gente que os fiéis se acotovelavam no interior, no  hall  da entrada e nas laterais do templo.
  Concelebrada por sacerdotes de Macarani, Itapetinga, Maiquinique, Ribeiro do Largo, Itarantim, Vitória da Conquista, a Missa foi presidida pelo Pároco de Caatiba, o Pe. Joselito. Em pouco tempo, falou o sacerdote do grande significado dessa data, quando leigos de várias cidades da região saíram às ruas para anunciar a boa nova e pregar o Evangelho a toda criatura.
     Além dos sacerdotes de fora, estavam presentes o Revmo. Sr. Pe. Juraci Marden Mendes Pires, Pároco de Itambé, o Prefeito Sr. Ivan Fernandes, a Primeira Dama e Presidente da Câmara Dona Maria José Fernandes e Vereadores do município.
















sexta-feira, 16 de outubro de 2015

AABB COMUNIDADE FESTEJA O DIA DA CRIANÇA EM ITAMBÉ





















   Presidida pelo Sr. Luciano Paraguai, Sub-Gerente da Agência do  Banco do Brasil, a AABB Comunidade vem contribuindo  para a educação e recreação de crianças carentes em Itambé. Não há data importante da vida nacional que a instituição não tenha comemorado de forma especial.
      O Dia da Criança foi lembrado com brilho e alegria  pela instituição.  O programa consistiu de uma recreação externa na qual participaram os monitores e crianças de ambos os sexos. 
  A piscina foi tomada por quase uma centena de crianças a fim de nadar, divertir-se e, sobretudo, refrescar-se de um calor excessivo que vem se abatendo sobre a cidade nessa estação.
    Depois, foi a vez dos comes e bebes e a entrega para todas elas de um presente que ia desde uma bola para os meninos a uma boneca para as meninas.

  A Coordenadora local Cida Lemos e os seus professores auxiliares não podiam conter de alegria em servir a tantas crianças no seu dia especial.